quarta-feira, 26 de novembro de 2008

JOVENS PROMISSORES

Administração de Diego De Nadai (PSDB) vai ganhando sua cara para assumir o PODER EXECUTIVO de Americana a partir de 1º de Janeiro. Muitos dos nomes escolhidos ainda terão que mostrar a que vieram; afinal ter idéias mirabolantes, ousadia, coragem para mudar é muito facil de se dizer quando se esta do lado de fora.
Apesar disso dois jovens nomes me chamam atenção: Fabrizio Bordon (Secretário de Administração) já escolhido e que presta Assessoria a Diego De Nadai desde o inicio de sua carreira politica e de Roger Willians que deverá nos próximos dias ser anunciado como Diretor de Esportes. Tratam-se de dois jovens que trazem do berço a boa educação e uma estrutura com base para ocuparem cargos com tamanha responsabilidade. Tive o prazer de trabalhar ao lado dos dois em minha vida pública e como profissional de comunicação. Com certeza merecem esse momento de glória.

TRÂNSITO CAÓTICO

O futuro Secretario de Transportes e Trânsito de Americana (comenta-se nos bastidores de que será o atual Vereador em fim de mandato Flavio Biondo (PSB)), precisa com urgência a pensar nas propostas e projetos para que essa cidade tenha um fluir melhor e com menos congestionamentos no trânsito nos vários pontos da cidade, em especial na área central. Alguns especialistas no assunto garantem que por problemas estruturais e mal projetada no passado, não tem muito o que se fazer. No entanto; no lugar do Prefeito Eleito Diego De Nadai, acreditando que o mesmo virá com propostas arrojadas, traria já no primeiro mês de governo alguém "fera" a nível de Brasil ou do mundo, para que pudesse fazer uma profunda análise desse grave problema que nos atinge. Embora sei que isso não ocorre somente em Americana como dirá muitos, a coisa aqui está ficando insuportável.

MEIA ENTRADA

A Comissão de Educação do Senado aprovou o projeto da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) que regulamenta a meia-entrada em casas de espetáculo, cinemas, shows artísticos, culturais e esportivos. A regra vale para estudantes e idosos com mais de 60 anos de idade. O projeto restringe a emissão da carteira de estudante apenas para matriculados em ensino regular e impõe uma cota de 40% de meia-entrada por espetáculo. O projeto combate a indústria de carteiras de estudante falsas que proliferou no País desde 2001, quando foi permitida a emissão de carteira por qualquer entidade, sem a necessidade de comprovação do estudante. O projeto também cria o Conselho Nacional de Fiscalização, Controle e Regulamentação da Meia-Entrada e de Identificação Estudantil, que será vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República. A sessão de votação, na Comissão, foi prestigiada por artistas e produtores. Entre eles estavam Christiane Torloni Wagner Moura e Beatriz Segall. Os artistas vinham reclamando do prejuízo nos shows e espetáculos com o derrame das carteiras de estudante falsas, que chegavam a ocupar 80% dos espetáculos, obrigando a elevação do preço do ingresso para os não-estudantes. O projeto segue agora para o plenário do Senado e, se aprovado, seguirá para a Câmara. Caso não ocorra alteração, será encaminhado depois para a sanção presidencial. A expectativa é de que o projeto só entrará em vigor no primeiro semestre de 2009.