terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

ZANAGA MAIS TRISTE

Chego hoje no Recursos Humanos para fazer meu exame médico demissional e encontro um senhor de cabelos brancos com seus olhos avermelhados pelas lagrimas que rolavam em seu rosto sofrido e cansado pela marca do tempo. Ao perguntar para outras pessoas que ali se encontravam, quem era apesar de triste a figura simpatica, me vem a resposta: "Esse é o Tonhão que trabalhou quase 30 anos na Regional do Zanaga e hoje foi afastado de suas funções estando agora encostado e sem saber onde ir"
Me interessando mais pela história, pego o telefone e começo a ligar para varios amigos e conhecidos, moradores antigos do bairro Zanaga a fim de levantar a "ficha" do cidadão.
Depois de algumas ligações e informações obtidas não tive mais dúvidas: Trata-se de Antonio Marques ou simplesmente o TONHÃO, 63 anos, um homem dedicado e apaixonado pelo seu serviço e pela Prefeitura de Americana se entregando durante quase 30 anos (UMA VIDA) aos seus serviços.
Conta alguns moradores de que de tão trabalhador, TONHÃO, largava por milhares de vezes seus filhos e esposa em casa aos domingos a tarde, para poder permanecer em frente a Regional ou departamentos da Prefeitura para prestar segurança a fim de que nenhum vândalo invadisse o local.
Não era a toa que o Tonhão dizia em alto e bom som hoje: " Me tiraram uma parte da minha vida e agora estou na reserva"
Depois disso enxugando as lagrimas, Tonhão me contou histórias fantasticas de Ex Prefeitos que passaram por aqui como Waldemar Tebaldi e Carrol Meneguel.
Com certeza hoje o ZANAGA FICOU MAIS TRISTE!