segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O TIME DO POVO


NA PLACA


O vereador Valdecir Duzzi (foto)- (PSDB) revelou que seu nome não deve ser retirado da placa inaugurada pela Câmara, na semana passada, nas dependências do prédio do Legislativo. É que o nome de Luciano Corrêa, do mesmo partido, não foi inserido na placa porque ele nem chegou a assumir e abriu mão para ser secretário. Luciano não escondeu sua irritação com o fato.

(fonte:www.sportin.com.br)

EM BREVE


AS FACES DA POLITICA


A ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, a favorita do presidente Lula para assumir o Palácio do Planalto nas próximas eleições, está de cara nova. Ela passou por uma repaginação, tirou o visual carrancudo, aquele de professora do ensino primário e deu mais leveza aos traços. Há quem diga que a ministra ficou mais jovem e com ar menos sisudo. Como não poderia ser diferente, Dilma é parte da história do PT e, assim com tudo que permeou o partido dos trabalhadores desde seu surgimento, passou por mudanças drásticas, desde os ideais até a forma de governarem.Daquele antigo movimento, é inegável que tenha restado intacta, apenas, a sigla, (PT).

AMIGOS PARA SEMPRE

Olha que eles eram próximos mesmo! A gente chegou a duvidar quando o presidente disse, no início dessa crise, que havia pegado o telefone e ligado para o presidente americano mandando ele arrumar logo a casa para não respingar no Brasil. A prova da proximidade está abaixo:
O Governo dos EUA, George W. Bush, ligou em seu último dia de Presidente, para o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se despedir antes de passar o cargo, para Barack Obama. A ligação, que durou 10 minutos, foi em tom amigável. Bush convidou Lula a fazer uma visita ao Texas e o presidente brasileiro o convidou para pescar no Brasil. Bush falou para Lula que foi uma honra servir aos Estados Unidos durante os últimos oito anos e que sai realizado dos seus dois mandatos. Ele expressou gratidão aos seus amigos e em especial ao presidente Lula. O presidente brasileiro, por sua vez, falou que foi um privilégio a parceria entre os dois países nos últimos seis anos

Desencantou

O prefeito de Paulínia, José Pavan Júnior (DEM), que parecia paralisado e ainda discrente de ter sido eleito, parece que desencantou. Após mais de 20 dias de iniciada a gestão, ele anunciou novas nomeações no secretariado. O advogado Ricardo Politano, filho do também advogado Pedro Politano, guru de Pavan, foi nomeado secretário de Habitação. Nelson Alves Aranha, braço direito do prefeito, foi para a Secretaria de Transportes. Iraci Delgado de Souza assumiu a Secretaria de Fiscalização e Alcides José Scaglia a Secretaria de Esportes e Recreação. Até então, Pavan só havia feito sete nomeações, sendo uma delas de sua esposa, Lucila Pavan, para a Secretaria Chefe de Gabinete, que já foi desaprovada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

PEGOU MAL

O discurso do ministro Carlos Luppi, do Trabalho, colocando toda a responsabilidade pelas demissões no País nas costas do empresariado brasileiro tem deixado o setor produtivo muito irritado. O que os empresários dizem é que o governo é bom de apontar o dedo para os outros, mas na hora de ajudar realmente, por exemplo, disponibilizando de verdade crédito, ele não faz. Tem gente que já bateu à porta do BNDES e outros bancos de fomento para levantar capital e saiu de mãos abanando, achando que esse dinheiro que dizem estar sendo disponibilizado é só para inglês ver.