quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A VIDA DO CHOCOLATE

Esta é daquelas notícias que conquistam, invariavelmente, aplausos. Um estudo recente, publicado no "British Medical Journal", garante que os consumidores habituais de doces - especialmente barras de chocolate - vivem, pelo menos, mais um ano que aqueles que se privam desses prazeres. A pesquisa debruçou-se sobre os registos de saúde de 7841 homens que frequentaram a Universidade de Harvard entre 1916 e 1950. Depois de trabalhados os dados, concluiu-se que os indivíduos que comiam entre um a três chocolates por mês reduziam em 36% o risco de morte, comparativamente aos abstémios. Os investigadores indicam os fenóis antioxidantes existentes no chocolate como causa provável para a adição da longevidade.

FRASE DO DIA

A vida é como uma caixa de bombons de chocolate - nunca sabes aquilo que vais ter.

Beijos Proibido

Cidade mexicana proíbe 'beijos apaixonados' nas ruas
Prefeito disse que lei pune apenas beijos considerados obscenos. Infratores serão castigados com penas de até 36 dias de prisão.

O prefeito de Guanajuato, Eduardo Romero Hicks, provocou uma grande polêmica no México ao proibir "beijos apaixonados" na cidade, desencadeando a indignação dos habitantes do cidade.
Segundo a nova legislação, os "beijos olímpicos" em vias públicas passam a ser castigados com penas de até 36 dias de prisão e US$ 107 de multa. Os moradores criticaram a decisão por considerar que ela fere as liberdades individuais.
Após a polêmica provocada, o prefeito Romero Hicks tentou acalmar os ânimos, destacando que as pessoas poderão se beijar livremente nas vias públicas e que só serão sancionados os beijos que definiu com "agarrões olímpicos".
"[Um agarrão olímpico] é aquele em que se tocam partes íntimas das pessoas", afirmou o prefeito, que beijou sua esposa em frente da imprensa, para mostrar que a lei apenas irá punir os beijos considerados obscenos.