quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

CHOCOLATE AMARGO

Como radialista apresentador do Programa A VOZ DO POVO em emissoras por qual passei, sempre procurei desenvolver o meu trabalho de fiscalizar as nossas autoridades, dentre elas a atuação de nossos Vereadores a fim de saber ao certo quem realmente defendia os interesses do povo ou os seus próprios interesses.

Lembro-me de um episódio com o Vereador Paulo Chocolate, até então PFL que depois passou a ser PSB e posteriormente PSC, com suas atuações folclóricas dentro do Poder Legislativo, sempre se intitulando como Cristão, quando o mesmo levou uma cabeça de boi no plenário da Câmara a fim de justificar a votação e defesa de uma idéia que não convém sequer aqui mencionar. Por essas e outras não tive dúvidas quando citei no microfone da emissora que até então trabalhava que o Vereador Chocolate era como vereador e político o mais medíocre e sagaz que eu já tinha observado em meus anos de acompanhamento da vida pública. Usava a Igreja e com favorzinhos a pastores e cargos para alguns um meio de se promover politicamente.

Passado o tempo, devido amizade que eu e o Vereador Paulo Chocolate tínhamos em comum, alguns me diziam que eu tinha sido muito injusto com a figura do Paulo Sérgio Vieira Neves; o Chocolate; pois não conhecia a fundo a personalidade desse parlamentar e a seriedade que ele tratava a sua carreira como um Vereador do Povo.

Eu que antes criticava a Saúde Pública e posteriormente fui trabalhar nesse setor como Assessor de Comunicação, conhecendo de perto várias qualidades, mais a seriedade e transparência do Dr. Emerson e sua equipe, porque não dar uma oportunidade de também conhecer de perto o trabalho do Vereador Chocolate, até para buscar a verdade e saber ao certo se com minha crítica pesada teria sido injusto ou não.

Nos aproximamos e durante a campanha eleitoral manifestei o meu apoio ao mesmo e todo o meu trabalho como pré candidato a vereador foi direcionado em favor de Paulo Chocolate, gastando tempo, dinheiro, uso de veículo próprio com danos causados pelo desgaste da campanha, confecção de revista informativa em favor de sua campanha, sacrificando o meu tempo com minha família etc.

Do três meses trabalhando como profissional de Comunicação, o acordo financeiro pelo meu trabalho executado foi pago apenas no primeiro mês, sempre com o mesmo dizendo: “Fica tranqüilo Marcelo, dou minha palavra de homem e de Cristão que o seu pagamento sai essa semana”.
Passados meses após a eleição meu dois pagamentos restantes ainda não saíram e o discurso agora do Chocolate é outro: “ Marcelo, o que tenho pra você é muito maior do que isso e o atual Prefeito eleito (Diego De Nadai) vai ter que “sentar no meu colo” e eu vou arrumar um cargo para você ganhar muito dinheiro na atual administração e se nada disso der certo ainda vamos fazer uma manobra com esses novos vereadores que chegaram para ganharmos os cargos da Câmara Municipal”

Senhores, nunca quis um cargo simplesmente por ser mais um a mamar nas “tetas do Poder Público” e me acomodar com isso. Pautado na minha carreira como um radialista sério e aliado aos ensinamentos que vieram de berço, sempre aceitei os cargos e desafios propostos, baseados em projetos e que viessem de encontro a trazer algum benefício para o povo; e por isso sempre usei a expressão “ A Voz do Povo”

Muitos de nosso meio me dirão: “ Você perdeu mais uma grande oportunidade de sua vida, rompendo e fazendo desabafos contra o Vereador Chocolate”. Que seja! Pois nem o melhor cargo público que possa existir, me deixará dormir em paz com minha consciência, estando aliado a um Vereador de muitos “esquemas” que serão levados por mim aos Promotores de Justiça, denunciando cada prática que poderá ser considerada ilícita ou não a quem compete julgar.

Sei que outros dirão: você só esta fazendo isso, porque não recebeu seu pagamento. A esses digo: Se estivesse fazendo isso apenas por dinheiro, poderia ficar aqui esperando que o mesmo articulasse algum cargo a minha pessoa, porque eu decidi na minha vida, somente aceitar as oportunidades de pessoas que são sinceras, honestas naquilo que fazem, coisas que o político Chocolate não sabe o que representa.

A falta de pagamento a minha pessoa é apenas um pequeno detalhe, perto do que presenciei desse vereador, fazendo piadinhas nas costas de seus eleitores e promessas, muitas promessas sem fim...! Vereador esse que vive falando mal de seus próprios Assessores e ridicularizando cada um deles e usa o nome do Pastor Antonio Munhoz para pressionar a todos os demais pastores de sua denominação com ameaças de serem expulsos da Igreja que dirigem se não o ficarem promovendo no púlpito da Igreja. "Chega a dizer sobre o querido Pr Munhoz- Enquanto esse velho for vivo e confiar em mim eu to feito"

Que isso sirva de exemplo a todos os mal políticos. Ao nosso jovem Prefeito Diego De Nadai que tem um futuro lindo pela frente, não se deixe temer por vereadores como Paulo Chocolate; antes vá a imprensa e denuncie a pressão que esses Vereadores fazem por apoio a Administração e o que eles pedem em troca disso, como fazia o saudoso Waldemar Tebaldi que hoje completa três anos de sua morte.

De minha parte, só me resta aqui; publicamente pedir desculpas aos meus amigos, colegas, familiares e admiradores por durante a campanha eleitoral pedir votos ao Vereador Paulo Chocolate, sendo responsável também por elege-lo. Em troca disso prometo continuar fiscalizando a fundo os passos desse e de outros políticos, ajudando os promotores de justiça nas informações e investigações que forem necessárias.

Estou aberto sim a novas oportunidades; mas vinculadas com pessoas que gostem de ter ao lado delas: pessoas leais e com projetos que verdadeiramente trazem benefícios ao nosso povo, com a maior transparência necessária e seriedade.

A primeira conclusão que faço nesse momento é que existem eleições que é preferível você perder com as pessoas certas, do que ganhar com as pessoas erradas!
Quanto ao medíocre; eu estava CERTO no rádio; mas o CHOCOLATE É BEM MAIS AMARGO do que pensava...!

foto tirada em estúdio na campanha do Vereador Chocolate fingindo que esta orando com a Biblia na mão
MARCELO HARTEMAN

EM TEMPO: As ameaças contra a minha vida e da minha familia já começaram. Vou precisar registrar isso na policia também.