quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

AVISO

Depois não dizem que eu sou chato, linguarudo, azedo e polêmico demais. Esse lance de ter Assessores dividindo salario na Câmara Municipal por determinação de alguns vereadores ainda vai terminar mal. A prática estaria sendo adotada por vereadores que transformam o salário de um Assessor para pagar dois ou mais.
Pior ainda, aquele politico que cobra o chamado pedágio dos cargos "arrumados" por ele na Administração Municipal.

De olho

O ministério público esta de olho aberto e preparando o cerco para a Câmara Municipal de Valinhos com funcionários fantasmas que só aparecem no expediente para receber seus gordos salários.

Chatice

Preparem-se para, talvez, as piores sessões da história do Legislativo de Americana. Não veremos tão cedo para que nossos vereadores vieram, já que o primeiro mês de trabalho já está comprometido com a leitura de indicações e requerimentos. Uma insanidade que esse linguarudo já avisou que aconteceria.
E sabe o que é pior? Não há nada de novo. A maioria esta sendo material requentando, de assuntos já propostos por vereadores na legislatura passada. O lance do portal ja esta deixando todo mundo enjuado, com discursos que não levam a nada e fica só no achismo.
Em Santa Barbara D" Oeste a coisa é pior ainda com a leitura das intermináveis nomeações para cargos na Prefeitura e Câmara Municipal.

DENÚNCIA



Estamos investigando a denúncia de que alguns funcionários públicos estão comprando alguns diplomas ou certificado de ensino de primeiro e segundo grau, para conseguirem atender as exigências para contratação em cargos que seriam indicado por um Vereador na Prefeitura Municipal. Segundo consta já existem provas contra essas pessoas e que estaria chegando em breve em nossas mãos. Cada diploma custa pouco mais de R$ 1000,00. Essas pessoas não possuem a qualificação necessária para atender a indicação do Vereador que estaria pagando os diplomas, segundo um de seus cabo eleitorais, até para encaixar esposa de seus subordinados.

QUEDA

O aumento do número de horas aulas nos cursos de formação de condutores, que foi determinado pela Resolução 285 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), provocou, no mês passado, uma queda no volume de pessoas interessadas em obter a primeira carteira de habilitação. Quem mais reclama dos efeitos da resolução, que entrou em vigor no primeiro dia de 2009, são os donos de autoescolas. Em algumas delas, a queda no número de alunos caiu mais de 70% em janeiro em comparação a dezembro de 2008.

FENÔMENO

Mesmo diante a crise mundial o Presidente LULA bate record de aprovação do seu governo, conforme ampla pesquisa divulgada durante essa semana. O resultado esta deixando qualquer analista politico maluco e perdendo o sono para conseguir explicar tal fenômeno.

CASSAÇÃO

Juiz manda cassar mandato de ver. Laerte (PSDB) por cultos
A justiça deve pedir a cassação do mandato do vereador de Santa Bárbara d’Oeste, Laerte Antonio da Silva (PSDB). O juiz eleitoral Thiago Senne Chicarino acatou ação movida pela candidata derrotada Valéria Gomes da Silva. Ela denuncia o vereador reeleito por abuso de poder econômico e uso de templo religioso durante campanha do ano passado. Foi determinada a cassação do mandato e ele pode se tornar inelegível pelos próximos três anos. Cabe recurso da decisão e o parlamentar só perderá a cadeira após esgotadas todas as possibilidades de defesa. (fonte:http://politicacritica.zip.net)