quinta-feira, 27 de novembro de 2008

FUSÃO


O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB/Americana) disse que o PPS é uma aliança natural do partido para as eleições de 2010. Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), algumas lideranças já começaram a ser consultadas por tucanos para uma aproximação. O deputado foi além e disse que PTB e PDT, hoje da base aliada ao presidente Lula, também poderão fazer parte da coligação capitaneada pelo PSDB.
A fusão entre o PPS e o PSDB vem sendo ventilada há umas três semanas. O assunto teria sido tratado em jantar na casa do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), do qual participaram o governador e presidenciável tucano José Serra (SP) e o deputado federal Nelson Proença (RS), integrante da executiva nacional do PPS. Esse último principal líder do movimento pela união das duas siglas. (fonte: do Blog da Rose no site do Cosmo)

MESMO COM O FEDÔ...????

Do Blog do ADEMAR - politicacritica.zip.net
Americana é referência em meio ambiente no Estado de São Paulo. Quem diz isso é a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. A cidade conquistou, junto com mais 43 cidades, certificação ambiental do governo paulista. A cidade obteve 87,17 pontos de um total de 100 no IAA (Índice de Avaliação Ambiental), e foi a melhor da bacia do PCJ. Os municípios melhores ranqueados terão prioridade para receber repasses verbas do Estado.
Comentário: Seria bom se fossem mostrados os critérios adotados. Se foi a Cetesb que ajudou a formular fica mesmo uma beleza o resultado. A secretaria de Americana gastou o boa parte do tempo preenchendo os formulários e agora obteve a boa notícia. Parabéns pela notícia e pelo resultado, não pelo ar da cidade.
NOTA: Se com esse mal cheiro Americana é referência...imagina como está o ar de outras cidades. hein Ademar..! !!

POBREZA DE ESPIRITO

O clima de trânsição entre a equipe do candidato derrotado e atual Prefeito Zé Maria-foto (PSDB) em Santa Barbara com a equipe do futuro Prefeito Mario Heins (PDT) já não vinha sendo dos melhores. Agora "azedou" de vez com a nota veiculada no site SB NOTICIAS de que Zé Maria estaria envolvido com pedofilia. Detalhe: Esse site é dirigido por pessoas que estiveram Coordenando a campanha do candidato vencedor.
Independente de onde veio isso, noticias maldosas simplesmente jogadas ao ar de qualquer jeito, continuam tão somente denegrindo a imagem de Santa Barbara d" Oeste que nos ultimos anos continua sendo uma cidade vitima de piadinhas e deboches. Vivi nesse municipio os dois melhores anos da minha vida profissional e a terra de Dona Margarida não merece mais esse tipo de probreza de espirito, independente do lado que seja: de ganhadores e perdedores!
Em tempo: Nunca fui um admirador da forma de trabalho do Senhor Zé Maria e por diversas vezes o critiquei no Rádio; achando inclusive que arrogância de seu Governo o fez perder a Eleição no Municipio.

GANHOU O PODER

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso que pretendia impugnar a candidatura de Milton Serafim (PTB) à Prefeitura de Vinhedo (SP). Ele venceu a eleição, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negara registro de sua candidatura, considerando que ação por improbidade contra ele não mais permitia apelação. Serafim alegou recursos em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF), tese aceita pelo TSE. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

PERDEU O PODER

O prefeito eleito em Jundiaí (SP), Miguel Haddad (PSDB), e seu vice, Luiz Fernando Machado (PSDB) tiveram suas candidaturas cassadas por abuso de poder econômico. A sentença é do juiz da 281ª zona eleitoral de Jundiaí, Marco Aurélio Sampaio. A decisão se refere a processos que o prefeito e seu vice respondem por irregularidades na realização de pesquisa eleitoral encomendada pelo PSDB, durante a campanha; uso da Guarda Municipal em favorecimento do candidato; e compra de votos, pelos candidatos e outros quatro candidatos a vereador. O juiz determinou que no período de 20 a 40 dias seja feita uma nova eleição com novos candidatos. Haddad e Machado não poderão participar. Os candidatos foram condenados também a pagar multa de 25 mil Ufir. A advogada da coligação que apoio Haddad na campanha, Priscila Pires Bartolo, informou que PSDB vai recorrer das decisões. As informações são do portal Estadão.